domingo, 30 de janeiro de 2011

O Anjo da Fraternidade

Estava a subir as longas escadas de pedra que davam enfrente a gólgota, chamada assim, por ser a representação espiritual da colina, onde foi o calvário de Jesus.

Fixei meus pés na beirada do monte, e de lá, avistei um grande vale, coberto de imensas flores amarelas e brancas do lado direito, e flores azuis e rosas do lado esquerdo. Ao centro, um imenso lago de águas cristalinas que refletiam o céu e os pássaros da mais bela plumagem.

Olhei para o meu lado direito, e percebi uma imensa pedra que poderia me deixar mais alta e poder vislumbrar a paisagem como seu eu mesma, fosse um pássaro e acabasse de aterrissar, mas, ansiosa a viagem retornar, num vôo de brisas refrescantes e lindas cenas naturais. Parei de pensar e subi a pedra com uma força dos deuses, pois, lembrei das palavras do Divino Amigo: “Vós sois deuses”, e aí então, acreditei que seria capaz, e fui.

Quando olhei a paisagem novamente, tive a enorme sensação de fazer parte da constelação de flores, folhas, terra, águas e céus, e que tudo era “um” e eu era “um”. Foi quando como desperta de um transe, ouvi uma voz masculina:

—Tu és uma centelha. Herdeira do divino e legado do homem. Fazes parte do todo, porque és essência!

Olhei assustada para o lado e dei de encontro com um homem alto, de pele branca, cabelos escuros encaracolados e olhos azuis vibrantes. Ele carregava uma enorme espada, que a deixou fincada na terra.

Não consegui dizer uma única palavra, é como se elas sumissem de minha garganta, mas, não do coração. Pois, esse, pulsava forte num compasso de êxtase e temor. Mas, logo o temor não deixou resquícios, pois, a vibração de ternura e amizade tomou conta de meu íntimo, e a certeza da luz, me acolheu por completo.

Aquela figura altiva apontou-me a gólgota e percebi que ao lado dela havia uma imensa cruz, tendo como base uma forte rocha. Ela estava cravada. Mais uma vez o ser “um” se representou aos meus olhos. Ele sorriu, e disse:

— A fé é o estímulo verdadeiro do cristão, a base da cruz, a rocha que não desvanece por milhares de anos. E a cruz, o amor vivo e complacente da verdadeira luz guia, dos cegos na ignorância.

Nesse momento, retirou a espada fincada na terra e a mostrou apontando-a em direção ao céu e completou:

— A verdadeira batalha é fazer-nos luz, íntima e profunda, para que sejamos capaz de alçar um vôo linear as estrelas, como um pássaro guia que deixa suas penas luminosas pelo caminho, para que outros possam segui-lo.

Diante das palavras emitidas ao meu pensamento, meu corpo estremeceu, meus olhos fecharam, e uma brisa forte envolveu-me arrastando-me inerte aos braços daquela cruz, e ali fiquei, agarrada, protegendo-me confiante, do vento que se fazia cada vez mais forte. Inebriada, fui arrancada da cruz e abri meus olhos. Ofegante, reconheci meu lar, meu quarto, meus pertences. Sentei-me a beira da cama, impulsionei-me, ainda abatida, em direção a janela, abrindo-a rapidamente. Vi as estrelas ao longe, brilhantes. Suspirei, agradeci, chorei e adormeci.

Ana Rosa Zuffo

10 comentários:

  1. Amiga, que experiência maravilhosa!!!
    Fiquei impressionada com os detalhes! Realmente a espiritualidade não nos deixa sozinhos, nunca!
    Fiquei imensamente feliz pela sua viagem!

    Um beijo no coração!

    ResponderExcluir
  2. Rosinha!

    Que experiência fantástica!
    As mensagens transmitidas foram de conteúdos muito profundos.
    Que você possa guardar em sua alma as lembranças e a energia da vivência.

    Beijos de luz.

    Celi.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada amigas e amigo queridos pelas palavras de incentivo, foi uma inspiração, que a muito não tinha! As palavras e imagens se apresentam como num lindo sonho! Beijos de luz no coração!!

    ResponderExcluir
  4. Teu sensível relato revela que somos feito de energia e a linguagem são os símbolos maravilhosos nele contidos
    Pensamentos de Luz

    ResponderExcluir
  5. Ana Rosa,

    Que bela msg. A experiência q viveu é compartilhada com os que tem "olhos de ver e ouvidos de ouvir". A espiritualidade sempre nos transmite avisos e preciosas lições, e faz isso de acordo com a nossa sintonia, percepção e entendimento.

    bj e muita luz!

    Mário

    ResponderExcluir
  6. Obrigada aos amigos Nelson e Mário, pela sensibilidade e pelo carinho. fico feliz de compartilhar as mensagens, com o coração sublime dos amigos! Beijos de luz!!!

    ResponderExcluir
  7. Aninha, tenha sempre lindos sonhos assim! A comunicação simbólica é somente para aqueles que possuem sensibilidade apurada, moral e inteligência iluminada.

    Beijos de luz!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada meu irmão, pelas palavras carinhosas!!
    Beijos de muita luz tb!!

    ResponderExcluir
  9. Seu relato demonstra muita sensibilidade e desprendimento, além de muito amor e paz. Sabe, li tres vezes....e voltarei outras mais! Beijinho.

    ResponderExcluir
  10. Prima querida! Obrigada por compartilhar! Fiquei muito feliz! É assim mesmo, pra cada momento as palavras se tornam novas! Beijos de luz no coração!

    ResponderExcluir